sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Carta recebida durante uma entrevista em uma rádio em Leopoldina/MG

Boa Tarde! Tarde Boa!
Haroldinho,

É com grande carinho que agradeço a Deus por sua amizade, sabia que Ele te colocou no local certo e na hora certa, pois eu precisava de socorro, Deus te usou naquele dia.
Minha mãe estava lutando contra o tempo, que naquele momento era precioso, pois necessitava de um cirurgião oncológico, e você com sua humildade ligou para seu amigo, Dr. Wilson Batista, um cirurgião da Fundação Cristiano Varella, que imediatamente se prontificou em atendê-la.
Providenciei toda a documentação necessária daqui de Leopoldina, com a ajuda de vários profissionais da área, para que fôssemos encaminhados a Fundação.
Chegou então o dia de encarar a realidade da doença, mas fomos tranqüilizados pelo médico, um pessoa simples, que se esconde atrás de um currículo invejável. Ele fez todos os procedimentos exigidos para a cirurgia, que foi marcada para o dia 05/11/08.
Ao chegarmos para a internação tivemos uma recepção maravilhosa, o sorriso era estampado em cada rosto, bem como a educação, que era uma das prioridades do hospital.
Para que tenham uma idéia do que estou falando, o quarto que minha mãe ficou tinha duas camas, e dois divãs para os acompanhantes, uma das camas era ocupada por uma paciente com plano de saúde, e a outra por minha mãe que tinha o SUS, lá deparamos com ar condicionado, frigobar, telefone, televisão e banheiro, tudo muito limpo e agradável, nem parecia ser um hospital.
Cheguei até pensar que tinham nos encaminhado para o quarto errado, mas o que parecia engano era pura realidade.
A sensação que tivemos era de estarmos em outro país, jamais poderíamos acreditar que existia um hospital com tanto humanismo. Eu já havia escutado vários comentários a respeito, porém só acreditamos quando vivemos a situação.
Minha mãe foi muito bem assistida com a presença de vários profissionais que ali se preocupavam com a vida do ser humano, debilitado e impotente perante esta doença tão cruel.
Na primeira noite tive a felicidade de conhecer a Oficina da Alegria, são pessoas caracterizadas de palhaço, com o objetivo de levar alegria através de louvores e palavras confortantes a cada paciente.
A comida para os acompanhantes era especial, servida no refeitório, e tínhamos a sensação de estarmos em um restaurante.
Posso garantir que na Fundação não existe cifrão, e que 50% de cura vem do amor e confiança que eles passam aos pacientes.
Quero aqui através deste relato, externar minha gratidão ao Deputado Lael Varella, pela brilhante obra e pelo valor depositado na vida do ser humano, também a todo corpo clínico que é representado por profissionais de extrema qualidade, em especial Dr. Wilson Batista, um profissional competente, humilde e com virtudes para poucos, onde a vida de seus pacientes é priorizada, com dedicação e carinho.
Também não posso deixar de agradecer a todos os outros profissionais que ali dedicam parte de suas vidas, fazendo com que as pessoas, que as vezes chegam sem fé e desacreditadas na vida, enxerguem que Deus escolheu aquela Fundação para resgatar sua atuo estima, bem como a esperança de uma vida.
Podem acreditar, esse lugar existe!
Posso te garantir Haroldinho que não é lá no Suriname!
Por isso vale a pensa refletir o pensamento de Victor Marie Hugo (Romancista, teatrólogo, ativista político e maior poeta romântico francês) “O espírito enriquece-se com o que recebe; o coração com o que dá”
Que Deus abençoe a todos!

Marilene Cardoso Portela


Em nome do Hospital do Câncer de Muriaé, da Fundação Cristiano Varella, eu quero agradecer as suas palavras e dizer que tudo isso é parte da nossa vida; dedicamos-nos a cuidar de pessoas e todo esse carinho nos renova.
Obrigado!
Dr. Wilson Batista

2 comentários:

marilene cardoso portela disse...

Dr. Wilson só hoje descobri que a carta que enviei ao Programa Haroldo e notícias foi postada no blogger. Tudo que disse são méritos da sua pessoa, pois se trata de um profissional de caráter, disposto a dar de tudo por seus pacientes, num único intuito de aliviar e garantir segurança perante a doença, saiba que, através de seu carinho e atenção muitas pessoas estão curadas, dentre elas minha mãe, sou grata por isto. Que Deus abençoe sempre sua vida e de todos os profissionais que trabalham na Fundação cristiano Varella.
Marilene

Anônimo disse...

Venho aqui fazer das palavras da Marilene minhas palavras, sou natural de REcreio filha de Dário Lúcio (Darinho) e meu pai foi atendido pelo DR Wilson e teve o mesmo tratamento, quando chegou em casa me relatou estar diante de um profissional de caráter e acima de tudo muito humano , e diante desta declaração vinda do meu pai eu que sou funcionária publica em meu município e estive por varios anos em cargo de confiança do ex prefeito estou pedindo voto pra ele em meu município , so que estou com pouco material gostaria de estar recebendo mais material para planfetar ....Obrigada!
Que Deus abençoe a todos!
Daini